Qual a diferença entre lucro e correção do FGTS?

Neste mês de agosto, o governo está realizando o pagamento do lucro do FGTS para os beneficiários que continham algum saldo do benefício no ano de 2020 (não se leva em consideração os valores de contribuição no ano de 2021). 

No ano de 2021, cerca de R$ 8 bilhões serão distribuídos para mais de 100 mil trabalhadores espalhados em todo o país. Também há a alternativa de fazer o saque do programa de até três anos atrás.  Para receber o dinheiro, é necessário ir até a Caixa com o cartão cidadão, que é totalmente gratuito e também possibilita o recebimento do abono salarial do PIS e Pasep.

No entanto, muitas dúvidas surgiram em relação ao assunto, inclusive sobre quanto cada cidadão iria receber, o que é o lucro e a diferença entre o reajuste. Portanto, neste artigo iremos abordar mais sobre o assunto!

Qual a diferença entre lucro e correção do FGTS?

A correção se trata de corrigir o valor de acordo com a desvalorização da  moeda, inflação. Por exemplo, R$ 1000 no ano passado não valeria mais o mesmo que em 2021, por isso, para que valha o mesmo, é necessário fazer a correção.  Já o lucro, é a quantia de porcentagem que é adicionada após a correção. Neste caso, o FGTS está pagando o lucro de 1,86% sobre o valor. 

Quanto devo receber?

- Continua Depois da Publicidade -

Para saber quanto deve receber, é necessário que você some todo o valor que tem de saldo somente no ano de 2020 e faça a adição de 1,86% através de cálculos de porcentagem: 

  • salto de 2020 / 100 = resultado 1
  • resultado 1 X 1,86 = quantia que terá liberada para saque

E então, tem mais alguma dúvida sobre o FGTS? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar. Não esqueça de nos acompanhar em nosso site oficial. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui