Qual a melhor forma para se aposentar?

A Reforma da Previdência deixou boa parte dos brasileiros um pouco em dúvida, sobre qual a melhor forma de se aposentar. Encontrar uma que seja mais viável para o seu atual momento, que não tenha tantos descontos ou que não diminua tanto o valor é o mais importante na hora de fazer a escolha.

Por isso, é preciso levar em consideração alguns fatores importantes, que pesam na hora de começar a criar e identificar por exemplo, uma das regras mais básicas é de que quanto mais novo é o trabalhador, menor será o benefício.

Tabela para se aposentar no INSS

Existe uma tabela que mostra as melhores opções para o segurado do INSS se aposentar da melhor maneira sem perder muito de seus benefícios. Com isso, é importante tem em mente que cruzar a idade, e o tempo de contribuição ainda é um fator fundamental para as questões previdenciárias e isso precisa ser levado em consideração.

Para os homens que possuem 65 anos e as mulheres que já estão na casa dos 60, existe a opção de se aposentarem por idade e pelo tempo, Nesse caso, para identificar o benefício se conta que quem se aposenta por idade, tem uma média de 70% do salário, mais 1% para cada ano de contribuição. Por exemplo, um homem de 65 anos que vai se aposentar e tem 10 anos de contribuição, ele consegue 80% do valor da média salarial.

- Continua Depois da Publicidade -

É fundamental saber calcular esse benefício na hora de se aposentar, para entender o que pode ser mais vantajoso, já que se aposentar por idade, pode fazer com que o aposentado perca parte de seus benefícios, caso ele tenha o tempo de contribuição muito pequeno. Outro ponto a se levar em consideração é sobre quem se aposenta pelo tempo de contribuição. Por exemplo, uma mulher que já tem 30 anos de contribuição, consegue os 100% da média salarial na aposentadoria se também estiver na idade, com um fator ainda de 1,20, o benefício pode ser integram e ainda ter 20% a mais. tudo depende dos cálculos.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui