Afinal, qual é o profissional que pode ser MEI em 2021?

O MEI é uma categoria de empresa que vem chamando bastante atenção de diversos tipos de profissionais. Só que, antes de mais nada, para saber se uma empresa se enquadra dentro dos parâmetros estabelecidos para que se abra um MEI, o melhor a se fazer é acessar o Cadastro Nacional de Atividades Econômicas.

Por meio das informações contidas nesses cadastro é possível saber quais são as atividades profissionais que estão habilitadas a desempenharem suas funções com um MEI aberto. Mas, vale lembrar que um dos requisitos básicos é que não se fature mais do que 81 mil reais por an o.

Em suma, as atividades que se enquadram no perfil de MEI são aquelas que possuem um rendimento anual baixo e que também onde os profissionais trabalham numa quantidade menor.

Outro critério para se qualificar como um MEI é que a empresa tenha somente um funcionário, justamente pelo porte exigido para que a empresa seja considerada um Micro empreendimento Individual.

- Continua Depois da Publicidade -

No geral, existem muitas categorias profissionais as quais é possível enquadrar como MEI para ter os mesmos benefícios que essa categoria de empreendimento pode oferecer a um empreendedor.

Motoboys e barbeiros são algumas das profissões que podem atuar em suas áreas tendo o benefício de um MEI.

E com o aumento da necessidade de entregadores na pandemia de Covid-19, o número de MEIs para Motoboys disparou entre os anos de 2019 e 2021. O seu crescimento é um exemplo de como o formato de profissional com Micro empreendimento Individual está diretamente relacionado a importância para a economia no país, uma vez que são esses pequenos empreendedores que desempenham funções de extrema importância mas que, infelizmente, não são devidamente valorizados pelas demais parcelas da sociedade.

Enfim, para saber se uma empresa se enquadra como MEI, basta acessar CNAE e conferir sua tabela de profissões.

 
Gustavo Pennahttps://otrabalhador.com/
Sou Gustavo Penna, tenho 21 anos e sou redator criativo, Copywriter e estudante da UFRJ.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui