Quem trabalha Home Office recebe Vale Alimentação ou Refeição?

VALE ALIEMNTAÇÃO: No ano de 2020, o trabalho remoto começou a se tornar ainda mais popular, tanto pela pandemia, que já ocasionou em mais de meio milhão de mortos em dois anos quanto pelo flexibilidade de horários, economia de tempo e com transporte. Até mesmo as empresas conseguiram economizar ao não ter que pagar contas de luz e água para os seus colaboradores presencialmente.

No entanto, com essa nova forma de tra10balho – que já vem se tornando uma realidade cada vez mais comum, algumas dúvidas surgiram em relação aos benefícios que o colaborador recebe. Em suma, que é CLT e está em casa, tem os mesmos direitos que o colaborador que atua na empresa. Deste modo, deve receber a contribuição para o INSS (seguro desemprego, aposentadoria e auxílio maternidade), FGTS (Fundo de Garantia por tempo de Serviço) e Vale Alimentação – valor pode variar de acordo com a empresa.

A única coisa que muda é que deixa de receber o auxílio transporte – mas muitas marcas começaram a pagar o auxílio Home Office que serve para preencher essa lacuna ao final do mês.

Vale alimentação e refeição terá novas regras para 2022. Portanto, fique atento!

O benefício que é pago pela maioria das empresas para os seus colaboradores CLT (quem é MEI e autônomo não tem direito), passará por novas regras no ano de 2022. A partir da nova reforma, os restaurantes podem determinar se irão aceitar o vale como forma de pagamento, não sendo obrigatório. E, além disso, as empresas não poderão determinar limitações aos colaboradores sobre em quais  estabelecimentos podem gastar o valor do saldo.

Outro ponto, mas que ainda não entrou em vigor, é sobre a possibilidade de transferir o valor do crédito para a conta bancária e gastar de outras formas, como o pagamento de contas de empréstimos, financiamentos e boletos. Tornando, assim, o benefício mais flexível.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui