Redator freelancer trabalha no feriado?

O feriado nacional, seja ele religioso ou cívico, levanta algumas dúvidas devido às possibilidades diversas de trabalhos que foram criados durante os últimos anos que vão além do tradicional do regime CLT. Uma grande parte das empresas estão optando por contratar pessoas jurídicas ou freelancers. Dessa forma, há mais flexibilidade em relação aos horários e entregas, assim como os dias de trabalho.  Por exemplo, se uma marca contra o redator para entregar 4 mil palavras por dia de segunda à sexta. O redator que aceitar a proposta, deve entregar independente do dia, se é feriado ou não. No entanto, essas 4 mil palavras por dia não devem ser escritas necessariamente durante um feriado. 

Supondo que o dia 15 de novembro caia em uma segunda-feira, que é dia da Proclamação da República. Se o profissional não tem interesse em trabalhar durante o dia, pode adiantar o texto na semana anterior

O que uma empresa que contrata redator freelancer não pode cobrar?

Uma empresa pode contratar freelancer e criar, com ele, contratos e acordos para entregas de textos em dias específicos ou até mesmo durante os feriados. E, dessa forma, o redator deve criar um preço tendo em vista essa demanda. O profissional deve seguir o acordo mas não pode ser obrigado a trabalhar com carga horária específica. Neste tipo de modalidade, não importa o dia e o horário que o profissional fez o texto, o que realmente importa é se ele cumpriu com o combinado

Se o freelancer não entregar, pode haver penalização?

Tudo isso pode variar da empresa que está realizando a contratação e do especialista que foi contratado. Algumas marcas pagam apenas pelo que foi produzido. Outras marcas, quando o produto não é entregue conforme prevê o contrato, podem exigir a quebra do mesmo. E, além disso, existem algumas que pagam o dobro do valor, como se o especialista fosse um CLT, mesmo não sendo uma obrigação. 

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui