RedeSim: o que é e como usar o programa?

O Redesim é um sistema criado pelo Governo Federal com o objetivo de centralizar todas as informações de uma empresa em âmbito federal, estadual e municipal. Usar o software traz algumas praticidades como, por exemplo, a possibilidade de dar baixa na empresa em outro estado sem ter que ir até o local, alterar dados sobre a marca e fazer solicitações de licença. O portal permite que todo o acompanhamento seja realizado de forma simples. 

O que fazer antes de abrir uma empresa pelo Redesim?

O primeiro ponto a ser observado no momento de abrir um CNPJ é avaliar se está recebendo qualquer benefício de salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-idoso, aposentadoria por invalidez ou outros que são garantidos pelo INSS. A formalização da marca perante a Receita Federal pode ocasionar na exclusão do benefício. Também é importante analisar se o local escolhido para abrir a marca aceita o tipo de atividade que está sendo solicitada. 

Quem é sócio, titular de outra empresa e até mesmo servidor público, não pode abrir um MEI, microempresa individual. Neste caso, é recomendado abrir marcas de outro porte, como uma ME ou EPP, que também estão dentro do Simples Nacional – que tem o máximo de faturamento em R$ 4,8 milhões. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui