Resultados da lista de espera do Sisu serão liberados a partir desta semana

O prazo para a inscrição dos alunos que foram selecionados no Sisu terminou na última segunda-feira (16). E, sendo assim, no dia 19, última quinta-feira, haveria a liberação dos resultados dos alunos que ficaram na lista de espera.

Vale ressaltar que a lista de espera é liberada a partir do dia 19 e não que todas as instituições terão o resultado no mesmo dia. Logo, é estimado que aquelas que ainda não divulgaram os aprovados, estejam publicando, através do site oficial, mais orientações na plataforma oficial em vez de publicar no portal do MEC. 

O SISU é uma das principais maneiras de ingressar em uma universidade pública e gratuita de ensino. Há a possibilidade de optar por entrar com o uso de cotas e até mesmo sem elas (caso não seja negro, pardo, indígena, com renda inferior a 1,5 salário mínimo ou estudante do ensino médio em escola pública). 

Além do SISU, há a alternativa do estudante ingressar através do PROUNI, que é indicado para instituições particulares que oferecem bolsas de 100% para estudantes que recebem até 1,5 salário mínimo ou de 50% para quem recebe entre 1,5 e 3 salários mínimos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Já no caso do FIES, a renda não impacta tanto visto que ela não influencia. O Fundo de Financiamento Estudantil, como o próprio nome já diz, trata-se de financiar a graduação para que ela comece a ser paga somente depois do estudante ter se formado com juros mais baixos e acessíveis. 

Apesar das três modalidades serem diferentes, elas contam com algumas características e requisitos semelhantes, como a necessidade de ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2020 ou em anos anteriores. Além disso, é importante que o estudante tenha tirado a média de notas acima de 450 pontos e mais que zero na redação que é realizada no dia de ciências humanas. 

 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui