Salões de beleza querem programa emergencial para recuperação

Nova medida é solicitada para facilitar o auxílio ao crédito a empresas que fazem parte do setor de salões de beleza. A renegociação é para que o crédito seja um novo programa emergencial que tenha o intuito de auxiliar os estabelecimentos a pagar contas em atraso e também compensar os salários dos funcionários.

Os empresários do ramo devem protocolar a solicitação nesta terça-feira (25) como um projeto de lei na Câmara dos Deputados, para que seja criado o Programa Emergencial de Retomada para o Setor de Beleza e Bem Estar, assim como foi feito para o setor de eventos há pouco tempo.

Iniciativa do programa emergencial para salões de beleza

Quem teve a iniciativa foi Ricardo Izar, um dos parlamentares, junto com Soraya Santos, elaboraram uma medida temporária que facilita o acesso ao crédito para esses empresários, que podem continuar tocando seus negócios, pagando os funcionários e quitando dívidas antigas que a paralização possa ter causado. Além disso, as renegociações também devem ter algum tipo de facilitação para as condições de pagamento e retirada dos juros o máximo possível. Todo o acordo está sendo elaborado para que o setor seja beneficiado de alguma forma, com os prejuízos que tiveram durante a paralização do comércio.

Leia mais: Acordos de redução de salário tiveram queda de 46% em 2021

- Continua Depois da Publicidade -

José Augusto Santos, presidente da Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), revela que cerca de 90% dos estabelecimentos no Brasil, precisam de alguma ajuda para conseguir fechar as folhas de pagamento desde que o ano começou, por isso, a solução para ser oferecida a esses profissionais foi através da liberação de crédito, além de suspender os contratos de trabalho. Tudo que os trabalhadores desejam é poder continuar trabalhando, mas para isso, precisam de recursos que os ajude a continuar na caminhada, conseguindo pagar suas contas e não ter que fechar as portas ou demitir seus funcionários, segundo José.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui