Saque Aniversário FGTS 2022: Mais 1,3 milhões de pessoas recebem em janeiro

O saque aniversário FGTS é uma modalidade de saque anual desse fundo. Assim, o trabalhador passa a ter acesso a uma parte desse dinheiro todos os anos. Em contrapartida, abre mão do valor que seria pago integralmente, em casos de demissão sem uma justa causa.

Os saques ocorreram, como o nome deixa a entender, de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador. E para quem nasceu em janeiro, tudo teve início já no dia 3, terça-feira.

Como ocorre o saque aniversário FGTS em janeiro?

É importante levar em consideração que essa é uma escolha do próprio trabalhador, que deve optar ou não por essa modalidade de saque. É preciso realmente aderir ao programa, e para os nascidos em janeiro, embora os saques já tenham iniciado, é possível aderir até 31 de janeiro.

Nesse caso, os saques ficam liberados até o dia 31 de março, que é a data limite para a retirada, para os nascidos em janeiro. Vale lembrar ainda, que para ter acesso ao saque aniversário FGTS, é preciso possuir contas ativas ou inativas no fundo.

A previsão inicial da Caixa Econômica Federal, é que aproximadamente 1,3 milhões de pessoas tenham esse direito ainda no primeiro mês de 2022. Assim, isso representa algo em torno de R$ 1,9 bilhões.

É importante informar também que caso o saque não seja efetuado dentro de três meses, esse valor retorna de forma automática para o fundo. Assim, é preciso ficar alerta a esse período. Além do mais, como mencionado, deve-se fazer a adesão em si ainda dentro do mês de aniversário.

Para isso, basta simplesmente instalar o aplicativo do FGTS, ou até mesmo no site do fundo, e realizar a adesão ao saque aniversário FGTS. Outra alternativa também, é procurar a agência Caixa mais próxima, pois também pode-se fazer o processo de forma presencial.

Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui