Segurança do Trabalho: 5 coisas que você precisa saber

A segurança ocupacional e a segurança do trabalho é essencial em todos os setores. É através das normas que giram em torno desses cuidados que o gestor e empresa precisa garantir a segurança dentro do ambiente de trabalho e prevenindo qualquer tipo de acidente. E por isso alguns pontos são muito importantes de saber, principalmente para entender, como manter a qualidade de vida de todos. Continue lendo.

1.      A segurança do trabalho possui normas

As normas de segurança servem para promover a saúde de quem trabalha e prevenir acidentes. É considerada uma ciência interdisciplinar que tem como intuito garantir o bem estar de todos.

2.      Acidente de trabalho

Todo acidente de trabalho acontece quando envolve o trabalhador que sofre uma lesão corporal durante a atividade laboral, ou até mesmo no caminho. A lei regulamenta esse tipo de acontecimento, principalmente se isso reduzir de forma permanente ou temporária sobre as capacidades do trabalhador, incluindo a morte.

3.      Riscos ocupacionais

Está ligado a probabilidade de um trabalhador sofrer algo ou alguma enfermidade que seja resultado ou esteja ligado com o trabalho. É o que acontece em alguns casos de pessoas que trabalham com produtos químicos pesados ou com atividades de trabalho perigosas em ambientes que não promovem a segurança do trabalho adequada e nem exigem o uso de equipamentos de segurança.

4.      Uso de EPIs

- Continua Depois da Publicidade -

Os EPIS são os Equipamentos de Proteção Individual, que são obrigatórios e fundamentais em determinados ambientes de trabalho e também uma obrigação dos empregadores oferecer aos trabalhadores equipamentos adequados, além de exigir o seu uso. Eles são fundamentais para as normas de segurança do trabalho e também para evitar acidentes.

5.      Avaliação dos riscos

Todo ambiente de trabalho precisa passar por essa avaliação para encontrar e corrigis as possíveis situações que podem ser um risco para os trabalhadores, tanto de acidentes com os trabalhadores quanto da gerência.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui