Sinais de que você pode estar desenvolvendo a síndrome de Burnout

O esgotamento profissional descrito em 1970, chamado Síndrome de Burnout, é um problema que antes era atribuído apenas a usuários de drogas que se tratavam em clínicas de viciados e pessoas sem teto. Hoje o quadro é muito mais comum do que se imagina, e desenvolvido por trabalhadores que estão sobre grande pressão e estresse.

A condição foi então descrita e o termo usado de Síndrome de Burnout serve para caracterizar sintomas de exaustão severas e estresse que pode ser causado por longos períodos de trabalho sem descanso. Além disso, o esgotamento profissional acabou se tornando presente no mundo todo, principalmente pelo fato de ser causado pelo estresse crônico. Para os principais sinais que podem indicar o início da doença.

1.      Exaustão da Síndrome de Burnout

Esse é um dos principais sintomas, principalmente com relação ao sono, é como se já acordasse cansado. Observe melhor seus hábitos e verifique essa sensação, assim como o aumento do consumo de álcool e açúcar. A falta de energia também é algo muito presente em quem está começando a desenvolver a Síndrome de Burnout.

2.      Distanciamento mental

Essa sensação está diretamente liga ao emocional, quando a pessoa começa a parar de se envolver mentalmente com as coisas mais rotineiras e tradicionais do dia a dia. Também pode ser um sinal de esgotamento mental e consequentemente da Síndrome de Burnout.

3.      Piora do desempenho profissional

- Continua Depois da Publicidade -

O desenvolvimento da doença também afeta diretamente o desempenho profissional, devido a todos os outros sintomas citados. A exaustão é uma das principais características que afeta o desempenho e por isso, ao sentir e começar a observar qualquer um desses sinais é fundamental procurar ajuda.

Muitas vezes o que se deve fazer em casos de Síndrome de Burnout, é mudar o estilo de vida. Mas somente o profissional será capaz de indicar o tratamento correto e necessário para o quadro.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui