Síndrome de Burnout: saiba como acabar com ela

A Síndrome de Burnout acontece quando o colaborador e funcionário de uma empresa começa a sentir os efeitos colaterais de horas excessivas de trabalho. Dessa forma, é comum sentir fortes dores de cabeça, desânimo e até mesmo ansiedade. 

Portanto, neste artigo, o OTrabalhador separou algumas dicas para te ajudar a superar as crises e ter um bom descanso, e claro, sem pensar no trabalho. Então, continue a leitura com a gente para saber mais!

Separe um dia da semana para descansar

Separar um dia da semana para descansar é crucial para passar o tempo com a família ou com amigos. Existem algumas profissões, entretanto, que esse “luxo” nem sempre é permitido (como para trabalhadores de mercados). Contudo, se você tem condições e pode fazer isso, defina um dia específico para ficar em casa ou sair para algum lugar. 

Esse dia deve ser usado para que você faça coisas que gosta, como por exemplo, ir para a praia ou ler um livro. 

Aprenda a dizer não 

- Continua Depois da Publicidade -

Existem alguns trabalhos que acontecem de segunda a sexta-feira. Entretanto, é comum que o chefe possa te chamar para trabalhar quase todo final de semana. E é assim que surge, novamente, a Síndrome de Burnout. O trabalhador para de ter o tempo de descanso para se dedicar exclusivamente à empresa. 

Nesses casos, é crucial aprender a dizer não e a recusar os pedidos. O seu dia fixo de descanso não deve ser violado.

Busque um psicólogo que trabalhe com Síndrome de Burnout

Outra dica é ir atrás de um psicólogo para conversar sobre isso e desenvolver técnicas para superar a Síndrome de Burnout. Dependendo do avanço da situação, também pode ser necessário ir até um psiquiatra para que faça o uso de medicamentos controlados. Neste caso, ele pode receitar antidepressivos e calmantes como Risperidona, Rivotril, Trazodona e Fluoxetina. 

Nos acompanhe para saber mais.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui