Tarifa Social SC: veja requisitos para ganhar desconto da Celesc

A tarifa social foi criada em escala federal e abrange uma série de estados, inclusive em Santa Catarina. No entanto, para ter desconto no pagamento da conta de luz, que já se encontra com duas bandeiras vermelhas, é necessário cumprir com alguns requisitos de consumo como o máximo de 220 kWh por unidade consumidora. As famílias devem cumprir com todos os requisitos que são previstos pela Lei nº 12.212 e também pela Resolução Normativa ANEEL nº 414 de 2010. 

Vale ressaltar, por fim, a necessidade do cidadão em estar inscrito no Cadastro Único e ter um número de identificação social (NIS) visto que o desconto se dá por via deste número. Possuem direito ao programa os beneficiários do Benefício da Prestação Continuada e também os adultos com mais de 65 anos de idade. 

Para saber mais sobre o programa, basta acessar o site oficial da instituição: https://www.celesc.com.br/baixa-renda. 

Como solicitar a tarifa social SC?

Para solicitar a tarifa social, é necessário comparecer a algum posto da Celesc ou então ligar para o número 08000 48 0120. Dessa forma, o cidadão poderá ter acesso a mais informações com atendimento humano. Para fazer a solicitação, é necessário levar consigo alguns documentos de identificação como: Número de Identificação Social (NIS); cópia do RG e do CPF do titular do NIS e número do código familiar.

“A Celesc está cobrando um absurdo com duas tarifas vermelhas no mês de outubro. Estávamos economizando ao máximo e quando a conta chegou, tinha dado R$ 400 para uma família de 4 pessoas. Eu achei um absurdo esse aumento de preços. Enquanto isso, eu que sou aposentada continuo com o mesmo valor de salário. Mas o preço da carne, da luz, da internet e de tudo só aumenta”, disse Maria Linhares para Otrabalhador.

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui