Trabalhadores com suspensão de contrato começam a receber benefício

Através do programa BEM, os trabalhadores que tiveram jornada reduzida ou suspensão de contrato agora passam a receber um benefício. O nome é Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, que seguindo algumas regras consegue auxiliar os empregadores a manter o salário dos trabalhadores durante a pandemia.

Quem fez acordo e está com suspensão de contrato ou teve a redução de jornada, começaram a receber nesta sexta-feira (28) o benefício através do governo. Alguns estabelecimentos estão de portas fechadas há muitos meses e por isso, tiveram que demitir alguns funcionários, enquanto que outros conseguiram aderir ao programa do governo e segurar os trabalhadores, mantendo-os de forma flexibilizada por mais tempo.

O benefício para a suspensão de contrato

O benefício emergencial foi um grande aliado para os empregadores, e boa parte dos empresários que não queriam demitir seus funcionários a partir de agora vão conseguir manter o quadro por mais um tempo. O BEM possui regras e a suspensão de contrato também tem formas de ser negociada. É válido ressaltar que o funcionário precisa aceitar o acordo, e assim ajudar a evitar demissões durante o período de pandemia.

Para que uma empresa implemente o programa é preciso que haja esse acordo entre o contratante e os contratados. Já que uma parte quem paga o salário desse trabalhador é o empresário e a outra parte quem paga é o governo. O auxílio é proporcional ao seguro que o trabalhador teria direito caso fosse demitido.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Quem tinha contrato suspenso e foi demitido pode conseguir indenização

Além disso, é possível escolher o total da redução ou suspensão de contrato, que podem ser de 25%, de 50% ou de 75%. O valor é descontado de parte do seguro desemprego do funcionário, mais as partes que a empresa paga e o governo, sendo assim, ele não deixa de receber pelo menos um salário mínimo, e assim fica até que o prazo do acordo se encerre. Esse contrato possui estabilidade, portanto, o prazo da suspensão está garantido de trabalho após voltar ao normal.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui