Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial

De acordo com o jornal Manchetes do Dia, aqueles que nasceram em outubro já podem sacar o benefício do auxílio emergencial. Uma dica para aqueles que precisam do dinheiro físico mas que não conseguem realizar a transferência e nem o saque, é gerar um boleto de depósito no aplicativo do seu banco e pagar ele no Caixa TEM. Dessa forma, o app da Caixa entende o pagamento como boleto de conta. 

Um dos bancos que permite isso é  o Inter que não cobra nada por boleto de depósito e é sem anuidades ( mesmo que não se gaste nada com o cartão). É uma ótima opção para quem não quer pagar tarifas de crédito ou débito todo mês.

Nesta semana, a cada dia está sendo liberado para aqueles que querem realizar os saques. Ontem (12), era para aqueles que nasceram em setembro e no dia 11 para quem nasceu em agosto. 

Já no próximo domingo, 16, começam as novas levas do benefício para quem nasceu no mês de janeiro, independente do ano. No dia 18, será para aqueles que recebem o Bolsa Família dependendo do NIS, número que vai de 0 a 9 no benefício. 

Listas de espera do auxílio emergencial

- Continua Depois da Publicidade -

O dinheiro de quem nasceu em outubro foi depositado no dia 29 de abril. O Caixa TEM permitia apenas que se houvessem pagamentos na plataforma como a conta de luz, alimentação e outros tipos de boletos. 

A Caixa também possui uma central telefônica 111 que serve para a ligação em caso de dúvidas de como sacar o valor. Ao todo, mais de 6 milhões de pessoas estão aguardando a análise da contestação do valor. 

Por fim, vale ressaltar que todos aqueles que receberam o benefício de forma errônea, devem fazer a devolução através do site da Cidadania. Caso contrário, poderão ser processados por estelionato e com penas ainda maiores justamente por envolver o governo. 

Ao todo, o Brasil perdeu mais de R$ 1 bilhão dos caixas devido a fraudes e golpes de pessoas que receberam sem ter o direito. Devolver o valor é além de questão de ética como também de incentivo que essa quantia seja investida nos novos benefícios sociais. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais:

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui