Trabalhadores terão dois saques do PIS/Pasep

O abono salarial dos saques do PIS/Pasep liberou suas datas para pagamento e o calendário que começaria em julho, foi adiado. Para ter direito é preciso ter tido pelo menos 30 dias de carteira assinada, quem teve esse período de trabalho no ano passado, o pagamento foi adiado para o ano de 2022.

A liberação dos saques do PIS/Pasep são, portanto, para aquelas pessoas que trabalharam por 30 dias também em 2020, mas durante determinado período. Com isso, o calendário de pagamento estava previsto para dar início no mês de julho, mas foi cancelado pelo governo. Até o momento quem estava contando com o dinheiro, deverá esperar até o ano que vem para receber o fundo e o benefício que não acontecerá em 2021.

Corte do pagamento dos saques do PIS/Pasep

A decisão de adiar o pagamento deste ano prejudicou alguns trabalhadores, principalmente quem contava com esse abono, em plena pandemia, e agora deverão esperar para receber no ano que vem. Isso precisou acontecer para que no ano que vem, os beneficiários tenham direito a dois calendários para receber. O primeiro será destinado aos trabalhadores que trabalharam em 2020, e o segundo para quem trabalho com carteira assinada neste ano de 2021.

Leia mais: Saque do Pis/Pasep é liberado aos trabalhadores até 30 de junho

- Continua Depois da Publicidade -

Os saques do PIS/Pasep 2022 serão pagos como forma de abono salarial, e será referente aos últimos dois anos que tiveram o pagamento adiado. Com isso, quem tem direito ao saque precisa estar atento ao calendário do próximo ano para não perder as datas. Existem milhares de trabalhadores que são beneficiários, devem aguardar. De acordo com o governo, a concessão dos saques do PIS/Pasep pode mudar. Isso significa que conforme a declaração é preciso que o pagamento seja feito a todos os trabalhadores, divididos através de um calendário que leva em consideração o número do NIS. Os valores variam de acordo com a quantidade de meses trabalhadores.

 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui