Uma contribuição no INSS pode aumentar o valor da aposentadoria?

Quem está com os prazos se aproximando de conseguir a aposentadoria por idade precisa saber que é possível aumentar o valor da aposentadoria com uma contribuição no INSS. É válido ressaltar que cada caso é um caso, mas de acordo com Instituto é preciso contribuir por 15 anos pelo menos e depois se aposentar por idade.

Todos os aposentados devem entender que quando estão para se aposentar e não possuem as condições necessárias por não estarem dentro de todas as regras, é possível através dessa oportunidade conseguir aumentar o valor do benefício. Para entender melhor continue lendo.

Nova oportunidade de aumentar o valor da aposentadoria

Existe uma possibilidade de após contribuir por 15 anos, com um bom salário, o trabalhador pode aumentar o valor da aposentadoria, desde que faça os seguintes cálculos. Em alguns casos, com uma única contribuição a mais, o segurado consegue elevar o valor médio do seu pagamento. Quem verificou essa possibilidade foi Rômulo Saraiva, advogado trabalhista, que informa que a contribuição única é uma forma de descartar as contribuições menores para aumentar o valor da renda.

Porém, assim como já foi dito que cada caso é um caso, é preciso ter cuidado com esse tipo de estratégia. Em caso de dúvidas é fundamental procurar um profissional especializado e garantir que ao fazer isso dará certo e será mais vantajoso realmente. Somente o especialista vai conseguir fazer os cálculos da maneira correta.

Fazendo cálculos corretos

- Continua Depois da Publicidade -

Depois da Reforma de 2019, a principal regra estipulada para esses casos, são referentes ao valor do benefício. Quem possui 15 anos de contribuição possui o disponível de 60% da média salarial ganhando mais 2% a mais para cada ano. Como esse é um acordo do INSS, é possível que o aposentado descarte valores mais baixos de contribuições que reduz a média e com isso consegue aumentar o valor da aposentadoria.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui