URGENTE: Último dia para regularização das dívidas no DAS MEI

Hoje (31) é o último dia de regularização das dívidas DAS MEI com a Receita Federal. O MEI, microempreendedor individual, deve fazer o pagamento de todos os DAS (INSS, ISS e ICMS) que estiverem atrasados desde a abertura da empresa. Caso contrário, poderá entrar para a dívida ativa e ter o CNPJ cancelado com os valores enviados para o CPF. 

Ao entrar na dívida ativa, o indivíduo pode sentir mais dificuldades em realizar a abertura de uma nova empresa e até mesmo de solicitar empréstimos e financiamentos.  Há a possibilidade de fazer o parcelamento de todo o valor com até 175 parcelas com o pagamento mínimo de R$ 50. No entanto, se o MEI optar por essa alternativa, terá que quitar ao menos 5% de toda a dívida à vista. 

Para quem não quer fazer o parcelamento, pode optar por pagar tudo de uma vez no site da Receita Federal e também da Fazenda. Para isso, basta fazer a emissão dos boletos, imprimir e ir até uma casa lotérica, ou então, se for mais prático, copiar o código de barras e pagar no aplicativo digital do seu banco. 

O que acontece se eu não regularizar o meu MEI?

Se você não regularizar o seu MEI, corre o risco de perder o CNPJ e ter todo o valor da dívida enviado para o seu CPF, o que pode dificultar a abertura de novas empresas e também durante as solicitações de empréstimos e financiamentos. Outro ponto é que o MEI, microempreendedor individual, pode ser excluído do Simples Nacional, que é o regime que permite a emissão do DAS de forma simplificada para empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano. 

- Continua Depois da Publicidade -

Acompanhe o Otrabalhador para saber mais sobre a regularização do MEI, passo a passo e também em relação à dívida ativa, publicamos notícias diárias sobre o assunto. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui