Cuidados que você tem que ter ao sair de uma empresa estável para empreender

Hoje em dia, as mídias sociais estão priorizando e destacando as pessoas que saíram de seus empregos estáveis para empreender sozinhos e abrir uma marca ou criar algo novo. No entanto, os especialistas argumentam que alguns cuidados devem ser tomados neste caso para garantir que não terá problemas como o desemprego e até mesmo em relação à falência.

“Abrir um negócio não é algo que se faz da noite para o dia. É importante que a pessoa tenha muito dinheiro guardado para que pague alguém para administrar o marketing da forma correta e até mesmo que tenha um contador. A negligência enquanto a importância de um contador faz com que  muitas pessoas tenham o caixa da empresa fragilizado. Não há como  misturar os gastos da marca com os do dono e achar que está tudo bem porque não está!”, afirma Daiane de Souza, que trabalha com a Visão Confiável. 

“Muitos sites da internet fazem com que as pessoas pensem que são capazes de administrar uma empresa sozinhas mas muitas vezes não são, falta experiência e qualificação. Por isso acabam abandonando um emprego estável, sujando a carteira e até mesmo perdendo dinheiro ao aplicar em um negócio que não tem futuro. Antes mesmo de começar, deve-se estar ciente sobre os processos, que estão longe de serem fáceis. Deve-se fazer uma expressiva pesquisa de mercado e até mesmo entender quem é o seu cliente, o que ele está procurando! Empreender não é fácil”

Antes de começar  um negócio somente seu, é importante estar ciente de que existem dificuldades da empresa e que nem sempre irá começar ganhando um valor satisfatório de caixa. Inclusive, nos primeiros meses, é comum até mesmo que mais dinheiro de caixa saia do que entre. No entanto, deve-se saber como controlar isso da forma correta e saudável. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis