Veja como sacar o auxílio emergencial a partir desta semana

De acordo com o calendário anunciado do auxílio emergencial, os saques da segunda parcela se iniciam nessa semana, a partir desta segunda-feira (31) e vão até a sexta-feira (4). Quem recebe o benefício e está aguardando a data para poder sacar os valores, trabalhadores informações e desempregados que não possuam o outro programa do governo, Bolsa Família, podem fazer o saque em duas etapas.

O dinheiro recebido através da poupança digital do Caixa tem pode ser depositado ou transferido para outra conta durante essa semana em que o valor se encontra liberado. Antes disso, só poderia ser feito através de pagamento de boletos. Durante essa semana, o benefício pode ser resgatado em dinheiro, e se inicia o calendário com os nascidos em janeiro.

Auxílio emergencial e o Bolsa Família

Os pagamentos realizados para os que possuem o auxílio emergencial não são os mesmos feitos a quem participa do Bolsa Família. Quem recebe o segundo benefício, já teve os valores depositados também seguindo um calendário que se encerrou no dia de hoje. O pagamento é feito através do cartão do beneficiário que pode realizar o saque de acordo com a data do calendário em qualquer agência e pegar o dinheiro em espécie.

Diferente do Auxílio emergencial que leva em consideração a data de nascimento para realizar os pagamentos, o Bolsa Família paga os beneficiários e acordo com o número final do NIS. Para quem precisa sacar o dinheiro, pode recorrer a qualquer agência bancária da Caixa Econômica Federal durante os horários de atendimento que estão encerrando mais cedo, as 13h devido a pandemia.

- Continua Depois da Publicidade -

O saque também pode ser feito em casas lotéricas e correspondentes, e quem possui os recursos digitais para transferir o dinheiro para outra conta e puder evitar aglomeração de ir até uma agência, deve fazer para se proteger e ficar em segurança.

 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui