Veja quando o trabalhador pode sacar o rendimento do FGTS

Todo cidadão que trabalha com carteira assinada e possui o registro no INSS há mais de 5 anos, tem direito de resgatar o FGTS. Mas como saber quando o trabalhador pode sacar o rendimento do FGTS? Para saber mais continue lendo.

Esse é um assunto bastante discutido e levantado por quem está começando a investir. Os investidores iniciantes, antes de pensar em investir em fundos de maior risco e até na própria renda fixa, precisam antes de tudo montar a reserva de emergência. Esta que se trata de um fundo que tenha o valor equivalente de 6 meses do custo de vida do trabalhador. Tendo isso em mente, o rendimento do FGTS pode ser usado tanto para montar essa reserva, quanto para começar e dar início aos investimentos.

Regras para saque do rendimento do FGTS

O FGTS representa 8% do depósito do salário que fica armazenado em uma conta pertencente ao trabalhador. Esse dinheiro só pode ser sacado em alguns momentos específicos como em casos de aposentadoria, demissão, doenças, ou para financiamentos imobiliários, por exemplo. além disso, é válido ressaltar que o rendimento do FGTS não possui liquidez, e é por isso, que não é um dinheiro que pode ser sacado a qualquer momento como a poupança.

O rendimento do FGTS é de 3% ao ano, + TR (taxa referencial) que no momento está zerada. Rende bem próximo ao valor da Taxa Selic atualmente, mas tem a diferença de não ter liquidez diária.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: FGTS 2021 divulgação do calendário

Com isso, dá para usar o fundo como uma forma de investimento? Até dá, mas para longo prazo, e como um fundo realmente que não se pode mexer ou sacar quando bem entender. O FGTS tem momentos certos para ser sacado, e dependem principalmente da situação trabalhista do trabalhador. No médio prazo, o rendimento do FGTS pode ser um bom investimento, para metas que também tenham esse prazo.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui