Vestibular da UEL com vagas remanescentes encerra inscrições nesta quarta (14)

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), abriu no dia 07 de julho vagas para estudantes que queriam ingressar através de vagas remanescentes. Ou seja, todas aquelas que não foram ocupadas durante determinado processo seletivo como vestibular, FIES, SISU e outros. As inscrições devem terminar nesta quarta-feira (12) e conta com mais de 300 vagas para aqueles que realizaram o ENEM no ano de 2020. 

Em suma, para participar é necessário não ter zerado a redação, que teve temas diferentes para os alunos que fizeram a prova no papel ou no digital. 

O processo de inscrição é bastante simples. O primeiro passo é ir até o site oficial ao clicar aqui. Depois, clique em “editais” e saiba quais são os requisitos para participar. O lado positivo é que a universidade atualiza o site oficial de forma constante. 

Não se esqueça dos prazos além da UEL

Para aqueles que estão ingressando agora em uma universidade, é crucial que se atentem aos prazos. Nesta semana, o MEC abriu os prazos para os alunos que desejam se inscrever no PROUNI, que serve para garantir bolsas de: 

  • 50% para alunos que recebem até 3 salários mínimos
  • 100% para alunos que recebem até 1,5 salário mínimo
- Continua Depois da Publicidade -

Vale ressaltar que, diferente do FIES que se paga a graduação com juros baixos apenas depois de estar formado, o PROUNI dá o desconto integral ou parcial das matrículas sem que haja a necessidade de realizar o pagamento depois. 

Isenção de taxa

Neste ano, a UEL definiu, através do Edital PROGRAD/COPS nº 013/202, que todos os alunos que se inscreverem ficarão isentos de taxas, independente da renda. Entretanto, para quem pretende fazer o ENEM 2021, deve pagar o valor de R$ 85 que deve ser isento para alunos do ensino médio (terceiro ano) e que estão em escolas públicas, quem faltou no exame de 2020 e não justificou, não tem direito à isenção. 

 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui