Você sabe como emitir o DAS MEI no site da Fazenda?

Você sabe como emitir o seu DAS MEI no site da Fazenda? O processo, apesar de parecer complexo, é bem simples. 

O boleto dos impostos e contribuição do empreendedor, que geralmente está na faixa de R$ 60, pode ser emitido no site oficial do governo (para quem busca mais segurança) ou através de aplicativos de terceiros que podem ser encontrados na Play Store.

Os aplicativos facilitam, e muito, para a emissão do DAS MEI, contudo, tome cuidado no momento de baixar e use um que tenha veracidade comprovada. Isso porque, ao baixar um aplicativo problemático, pode acabar que você pague o boleto e ele não seja confirmado no site da Fazenda. 

Então, para evitar problemas de confirmação nos apps, você pode fazer isso direto no site do governo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Para isso, basta acessar aqui. 

Digite o seu CNPJ no campo de “CNPJ completo” e siga para a outra página. Depois disso, selecione o ano base de pagamento, há datas desde 2016. Nesta caso, selecione o ano de 2021. 

Depois disso, terá acesso (sem nenhuma senha), a todos os DAS MEi que estão atrasados e pendentes de pagamento, inclusive do mês atual no qual se encontra. Basta clicar sobre aqueles que deseja pagar e, depois disso, clicar no botão verde de “apurar / gerar DAS”. E pronto! Todos os seus boletos foram gerados, bastando imprimir para pagar. 

DAS MEI foi prorrogado

Uma boa notícia para quem é MEI é que o DAS MEI foi prorrogado. Ou seja, o mês de maio pode ser pago até o dia 22 de novembro. 

- Continua Depois da Publicidade -

Isso ajuda bastante visto que não será cobrado multas de atraso e também porque, com as novas regras do INSS para MEI, sempre que o empresário atrasa um pagamento, ele perde aquele mês de contribuição. 

Acompanhe OTrabalhador para ficar por dentro de todas as novidades sobre o MEI e as obrigações do trabalhador perante a Receita Federal. 

 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui