Rio de Janeiro: salário dos servidores e décimo terceiro tem data alterada
Durante a última quarta-feira (02), o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou que estariam alterando as datas para o pagamento dos servidores públicos do estado para o terceiro dia útil de cada mês. O estado já havia antecipado os pagamentos por 14 vezes seguidas e enfim alterou oficialmente as datas. O anúncio também informou que o valor da primeira parcela do décimo terceiro deve ser depositado na conta dos colaboradores até o dia 30 de junho, tendo o mesmo prazo que tiveram durante o ano de 2021.
De acordo com o seu anúncio, essa foi uma forma encontrada para garantir que os servidores terão acesso ao salário antecipado para que as contas não fiquem atrasadas e que consigam manter tudo em dia.
As antecipações dos salários estavam sendo realizadas durante o ano de 2021 e em 2022 devido ao fato de que o governo do estado do Rio de Janeiro não estava enfrentando déficit no Orçamento, o que aconteceu, de acordo com o G1, pela primeira vez dentro dos últimos cinco anos. Segundo o que foi informado em relação a folha salarial do mês de janeiro, é estimado que haja o valor de R$ 2,097 bilhões em circulação.
As regras impostas pelo governador Cláudio Castro já entraram em vigor durante a última quinta-feira (03) em que os servidores receberam novamente o salário antecipado.
Acompanhe o Otrabalhador para se manter atualizado sobre as notícias diárias que estão relacionadas ao mundo das empresas e dos direitos dos trabalhadores. Nosso portal publica uma série de conteúdos diários que estão relacionados ao assunto como forma de manter nossos leitores sempre atualizados. São mais de 10 artigos todos os dias com o objetivo de informar os leitores sobre as tendências da área.