Utilize de forma simples e rápida o aplicativo MEU INSS

O aplicativo MEU INSS é um novo recurso criado pelo Instituto Nacional do Seguro Social, para dar aos beneficiários a possibilidade de acessar os serviços da agência sem sair de casa. Utilize de forma simples e rápida o aplicativo MEU INSS, que conta com recursos como de uma agência normal, porém de forma online.

Anteriormente, em 2017, a criação do aplicativo MEU INSS teve como objetivo inicial, agendar atendimentos e pedidos beneficiários.

Então, com o surgimento da pandemia do novo coronavírus em 2020, o INSS ampliou os recursos do app, e melhorou a disposição, além disso, facilitou os pedidos dos beneficiários, sem precisarem sair de casa.

Assim, com a suspensão dos serviços presenciais do INSS, eles podem ser solicitados pelo aplicativo e os beneficiários não irão precisar aguardar a agência abrir novamente para ter acesso.

Entenda para que serve e como utilizar o aplicativo

Destaques sobre *** por e-mail

O aplicativo MEU INSS é uma forma de dar aos beneficiários uma oportunidade de ter acesso à todos os serviços sem sair de casa. Com a era digital e tecnológica em que a maioria dos serviços se tornaram digital, esse app vem como uma mudança positiva e muito satisfatória para seus contribuintes e segurados.

O Instituto, com o aplicativo, tem o objetivo de garantir uma mudança, positiva e muito satisfatória para seus contribuintes e segurados. Além disso, consegue agilizar o processo de atendimento ao cliente.

Para acessar, basta seguir as orientações que o próprio aplicativo dispõe. Na página inicial do aplicativo, tem a aba de cadastro para o primeiro acesso. Lá o usuário deve colocar todas as informações pessoais cadastrais. Em seguida é hora de cadastrar a senha. Após criar a senha, deve clicar no ícone continuar para ter acesso aos serviços.

Alguns serviços do aplicativo MEU INSS

Alguns dos serviços que estão inclusos no aplicativo MEU INSS são, aposentadoria por idade, extrato previdenciário, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte e consulta de declaração.

Além disso, é possível ter acesso à emissão do extrato de declaração do Imposto de Renda e concessão de benefício.

Para pessoas que precisam de auxílio-doença, por exemplo, o aplicativo possibilita anexar arquivos como por exemplo, o atestado médico que é exigido para o pedido do auxílio.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis