Serasa: saiba como limpar seu nome e aumentar seu score

Muitos brasileiros tem um problema em comum: seu nome sujo no Serasa. Mas, isso só acontece por se endividarem e se atrasarem para pagar as contas. Se você é um dos que estão nessa lista de devedores ao Serasa, veja como limpar seu nome de forma fácil e rápida. Primeiramente, é preciso consultar a dívida que está vinculada ao seu nome. Para isso, consulte a situação do seu CPF gratuitamente no Serasa Consumidor. Essa é uma plataforma 100% gratuita e que te ajuda a descobrir qual é, exatamente, a conta que suja seu nome. Assim, após conferir quanto e para quem deve, basta prosseguir com os passos desse texto.

Serasa Limpa Nome

Em primeiro lugar, vá até a plataforma virtual do Serasa Limpa Nome. Ao entrar, escreva o número de seu CPF e, enfim, consulte. Para acessar, basta usar a palavra chave que usou para entrar em seu Serasa Score. Mas, caso ainda não tenha cadastro, faça o seu registro no site em “cadastra-se grátis”. Depois é só buscar suas dívidas e escolher qual das formas de negociação disponíveis se encaixa melhor em sua situação financeira. Em seguida, dê continuidade a negociação. Mas, lembre-se, uma vez que fechar a negociação você deve efetuar o pagamento como combinado. Busque sempre estar dentro dos prazos. Então, após finalizar tudo e conferir com cautela o que foi estabelecido no acordo entre você e a quem deve, basta gerar o boleto. E, enfim, é só pagar que a empresa computará, em um prazo de cinco dias úteis, seu pagamento, dar baixa na dívida e você estará com nome limpo no Serasa. É importante frisar a necessidade de guardar o recibo de pagamento emitido pela empresa a quem devia. Isso é uma prova social de que efetuou o acordo.

Como aumentar o Score?

Primeiramente, para saber como aumentar o score de crédito, é preciso entender do que se trata esse atributo do Serasa. Esse sistema do Serasa é uma ferramenta informativa voltada para ajudar as instituições financeiras a entender as chances de um CPF honrar compromissos financeiros. Quanto maior for sua pontuação, maior é a chance de você ter acesso a crédito. Mas, afinal, como conseguir um bom score? É simples. Basta ter e manter o nome limpo, sempre atualizar os dados no Serasa e, por fim, pagar as contas em dia. Veja também: Utilize de forma simples e rápida o aplicativo do INSS Aposentado por invalidez pode pedir aumento ao INSS  
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis