Saldo do FGTS pode ser usado na compra da casa própria

Você sabia que é possível usar o saldo do FGTS para financiar a casa própria? Quem está em busca de comprar um imóvel ou construir, saiba que o FGTS pode ser usado tanto na compra quanto na construção da casa. Durante a contratação, o valor do benefício pode ser usado como entrada do financiamento, mas só serve para imóveis residenciais.

O FGTS pode ser usado também, como montante para quitar o restante ou parte da dívida depois que ela já está feita. Desde que esteja no contrato, o Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Muitos trabalhadores utilizam cerca de 80% do saldo do FGTS para quita pelo menos um ano de parcela, abatendo no valor financiado. Essa é uma forma muito segura de ter mais agilidade e segurança quando desejar comprar a casa própria.

Quem pode usar o saldo do FGTS?

Essa opção está disponível para todas as pessoas que possuam direito ao benefício e se enquadrem nas modalidades que estão previstas na Lei, para ter o Saldo do FGTS liberado para saque. Como aposentados e demitidos sem justa causa por exemplo. Usar o saldo para comprar a casa própria exige que o trabalhador acesso o aplicativo do FGTS e confira seus valores que estão disponíveis.

Depois disso, é preciso ir até a Caixa para fazer a solicitação do saque do valor, depois encontrar o banco ideal para fazer o financiamento, lembrando que é importe fazer orçamentos e simulações para ver qual deles apresenta as melhores opções e condições de pagamento.

Destaques sobre *** por e-mail

Leia mais: Liberado saque emergencial do FGTS 2021

O valor e liberação do saldo do FGTS pode levar até 5 dias úteis para cair em conta, e o financiamento também demora um pouco a ser feito. Primeiro porque exige pesquisa, segunda que é importante ler todos os detalhes do contrato, e por fim finalizar o processo para depois comprar o imóvel.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis