Saque para os profissionais do Pis e do Pasep através da Caixa

Todos os valores que são depositados no Programa de Integração Social (PIS) aos funcionários e servidores públicos, podem ser sacados através da Caixa. Quem possui cadastro entre os anos de 1971 até o dia 4 de outubro de 1988, pode sacar o abono salarial que está disponível seguindo um calendário de saque para o pagamento.

Os rendimentos de PIS e Pasep podem ser avaliados e dependendo do mês de nascimento de cada trabalhador, os valores podem ser retirados de acordo com a lei. Para isso preciso que o funcionário esteja dentro de alguns pré-requisitos, ou seja, deve estar aposentado, ter mais de 60 anos, estar aposentado por invalidez ou ter um dependente que seja, ter reserva remunerada, possuir o diagnóstico de câncer, entre outros.

O saque do PIS/Pasep através da Caixa Econômica Federal

Além dos motivos acima descritos pelos quais os trabalhadores possuem o direito de realizar o saque na Caixa, as Portarias MPAS/MS 2.998/2001 indica que existe um lista no qual possui doenças de participantes e dependentes que oferecem o direito ao saque, assim como AIDS e outros doenças e síndromes, para descobrir é preciso verificar a lista e identificar os requisitos. Além disso, os participantes que vierem a óbito também podem contar que os pagamentos serão realizados aos seus dependentes, ou sucessores.

Leia mais: Governo libera saque do Pis Pasep até dia 30 de junho

Destaques sobre *** por e-mail

Assim que houver comprovação desses requisitos, o trabalhador pode entrar com pedido de pagamento na Caixa para realizar o saque do PIS/Pasep de acordo com o calendário de pagamento. Para receber o pagamento, o funcionário ainda pode obter os rendimentos através de crédito na conta, com o saldo positivo depois da última movimentação, em caixas eletrônicos que sejam correspondentes Caixa, em Lotéricas, ou com o Cartão Cidadão. Para realizar o saque é preciso estar com os documentos de identificação com foto em mãos, seja ele RG ou passaporte.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis