Revisão sobre valores atrasados de INSS são liberados

Já mencionado na semana passada, que uma nova análise de revisão sobre valores atrasados de INSS seria revisada para liberar a população, agora asseguram que aposentados possam conseguir esses valores corrigidos. A Justiça quer conferir esses valores e pagar de forma retroativa aos aposentados e pensionistas que têm direito ao benefício.

Ao refazer os cálculos o INSS deve avaliar a renda previdenciária para incluir mais dados dentro do cadastro dos beneficiários e então ajustar os valores para melhorar o valor mensal do segurado quando for feita a correção. Quem tem direito a essa revisão de pagamentos retroativos precisa consultar o site e verificar o quanto antes, para solicitar a análise. Existem casos que podem chegar a R$ 1 milhão corrigidos.

INSS confere revisão de valores

Os efeitos financeiros dessa nova revisão podem transformar a vida do cidadão, mas para isso é preciso preencher um requerimento administrativo para dar entrada na ação. O INSS permite que o aposentado e pensionista peça a reavaliação dos cálculos até 10 anos depois do primeiro pagamento, mas após 5 anos é o ideal a dar entrada no processo.

Novo cálculo

Destaques sobre *** por e-mail

O cálculo do INSS é feito para conferir os pagamentos que já foram feitos e para isso, é aberto um processo administrativo e o aposentado ou pensionista precisa levar toda a documentação para que os cálculos sejam refeitos de forma correta caso haja algum erro.

Todo o processo pode ser acompanhado através do site ou aplicativo do INSS, basta ir até o menu e encontrar as opções que dizem respeito a revisão de cálculos e fazer o login com seus dados cadastrados. Essa revisão de cálculo do INSS deve incluir pelo menos 80% das contribuições do trabalhador que podem ser realizadas durante todo seu período de trabalho. Portanto, tenha em mente que é preciso ter os documentos do que quer que seja reavaliado.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis