Vacinação em massa em Serrana reduz mortes por Covid em 95% e favorece trabalhadores

A economia e o PIB brasileiro sofreram com 4,1% de retrocesso no ano de 2021. Isso deve impactar, principalmente, aos trabalhadores que passaram a ter cargas horárias cortadas pela metade junto a diminuição dos salários. Muitos estudos já comprovam que a vacinação em massa deve influenciar também a economia e diz que favorece para a retomada e abertura dos comércios, como é o caso da pesquisa de Serrana. 

Em suma, o estudo foi publicado inicialmente pela Globo durante a reportagem no último domingo (30). A cidade é Serrana, que está localizada em São Paulo e mostrou que a vacinação em massa fez com que as mortes fossem reduzidas em praticamente 95%. 

Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro continua insistindo na possibilidade de fazer o uso da cloroquina como forma de tratamento precoce. Neste fim de semana, mais especificamente no sábado (29), inúmeros protestos aconteceram em volta de todo o Brasil contra o presidente e pela volta do auxílio emergencial de R$ 600 junto a vacinação em massa da população. 

De acordo com especialistas em política da BBC e que estão acompanhando toda a situação internacionalmente, argumentam que o ato tem o intuito de causar o fortalecimento da CPI da Covid-19 e deve diminuir as taxas de aprovação do presidente Bolsonaro. 

O que é a Serrana?

Destaques sobre *** por e-mail

O Instituto Butantan realizou pesquisas na cidade de Serrana, em São Paulo, onde fez a aplicação em massa de inúmeras doses de vacina. O número de mortes apresentou queda de 95%. 

O Brasil também está desenvolvendo inúmeras pesquisas, além de Serrana, para que consiga descobrir uma vacina para curar a Covid-19. 

Atualmente, o país possui mais de 16,5 milhões de casos da Covid-19. Além disso, há mais de 460 mil mortes pelo vírus e isso repercute internacionalmente: o país já é representado com uma foice e jornais argumentam que Bolsonaro é pior que o vírus. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis