Encceja 2021 tem provas remarcadas e abre inscrições

 e fundamental mas que, devido a idade, não conseguem frequentar as escolas tradicionais. 

Estima-se que pouco mais de 1,6 milhões de brasileiros fizeram parte do Encceja no ano de 2020 e esse número deve aumentar. 

O diploma vale assim como os diplomas tradicionais de crianças e adolescentes. Dessa forma, consegue-se ingressar em uma universidade normalmente, sem passar por alguma dificuldade. 

A adesão ocorrerá até o dia quatro de junho e, depois disso, ocorrem as inscrições que vão do dia sete a dezoito de junho. 

As provas acontecem entre os dias 13 e 14 de outubro. No dia 13 ocorre o foco para as provas do ensino fundamental, enquanto no dia 14 é voltado para o ensino médio. 

Destaques sobre *** por e-mail

Vale ressaltar que as provas duram todo o dia, começando pela manhã com as exatas e indo pela tarde com as humanas. 

Já foi divulgado, para os estudantes adolescentes, as provas do Enem que devem acontecer no ano de 2021 sem atrasos. 

O que devo estudar para a prova do Encceja?

Para saber o que é necessário estudar para que consiga realizar a sua prova, basta que você vá para a página do Encceja no portal do Inep. 

É no portal que você vai conseguir ter acesso a uma série de materiais e dicas de estudo. Outro ponto: sempre separe uma ou duas horas diárias para se dedicar a esse material. Não deixe, por exemplo, para estudar em cima da hora. 

Para quem gosta de explicações de profissionais, também pode acessar o Youtube e ver aulas gravadas por professores. Dessa forma, consegue otimizar ainda mais o aprendizado.

As provas do Encceja acontecem duas vezes por ano. No mês de janeiro houve as primeiras inscrições, enquanto as da segunda leva começam somente em junho. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis