Prova de vida volta a ser obrigatória em junho, entenda

A prova de vida para os aposentados do INSS voltou a ser obrigatória no mês de junho. Dessa forma, todos que recebem o benefício e não comparecerem, poderão perder.

Vale ressaltar, entretanto, que a prova de vida é para aqueles que não usam a digital para sacar o salário. Isso porque, sempre que se usa a digital já se confirma que o beneficiário está vivo. 

No ano de 2020, a prova de vida havia sido suspensa, dessa forma, não estava sendo obrigatória como está sendo neste ano. 

Em suma, para quem tira o salário com uma senha ou de qualquer outra forma que não seja a digital, basta ir até o banco e pedir para realizar a prova de vida. 

Cuidado com golpes da prova de vida

Destaques sobre *** por e-mail

Com a volta da obrigatoriedade e a falta de informações sobre o assunto no Google e nas redes sociais, muitos aposentados estão com dúvidas sobre como deve acontecer. Já abordamos que é necessário ir até o banco. 

Entretanto, muitos criminosos entram em contato com os aposentados e pedem que se mande a foto do beneficiário e também do cartão. E, dessa forma, aplicam golpes que podem ultrapassar a faixa de R$ 10 mil. 

Brusque, cidade localizada em Santa Catarina, está apresentando vários casos semelhantes a esse. Portanto, alerta-se que o INSS não entra em contato com o aposentado através do Whatsapp, Facebook, SMS. Portanto, sempre que ver essas mensagens, desconfie!

Qualquer assunto relacionado ao INSS pode ser consultado dentro do banco ou nas instituições físicas. E, para aqueles que buscam mais objetividade e praticidade, o governo também tem um aplicativo oficial na Play Store que permite o acompanhamento das informações de forma segura, sem o risco de perder informações para golpes. 

Não informe sua senha do cartão para pessoas que entram em contato fingindo ser o banco. 

 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis