DAS MEI tem prazo de pagamento prorrogado para novembro

Todos que estão emitindo o DAS MEI de maio, estão tendo uma surpresa ao verem a mudança do prazo de pagamento que foi para novembro de 2021. 

Isso acontece porque o governo está mudando as datas de vencimento porque muitos empreendedores não estão conseguindo fazer os pagamentos em dia devido a crise da pandemia. E, dessa forma, estavam tendo que realizar os pagamentos com multas ou se tornaram irregulares. 

Então, para garantir que a pandemia não iria causar ainda mais transtornos para quem é MEI, o portal da Fazenda mudou as datas de vencimento. 

O DAS, no valor de R$ 60, pode ser pago até o dia 22 de novembro. Portanto, se não tiver dinheiro para pagar no prazo, pode esperar para os próximos meses. Entretanto, é necessário tomar cuidado para não criar uma bola de neve nos pagamentos. 

Quem atrasar o DAS MEI a partir de agora, pode não ter aquela contribuição contabilizada para o INSS. Então, as novas regras criadas podem ser prejudiciais visto que, além de pagar as multas do atraso, ainda não contribuirá para a aposentadoria. 

MEI e o DAS

Não foi somente o DAS MEI de maio que teve o prazo alterado para os próximos meses como também o de abril. 

Para acessar os seus pagamentos, você pode ir até o site da Fazenda ao clicar aqui. 

Depois disso, basta que digite o seu CNPJ corretamente na caixa que lhe for pedido e terá um botão para escolher o ano base dos pagamentos, que começaram em 2016. 

Escolha por 2021 e irá aparecer todos os seus pagamentos e aqueles que estão pendentes. Selecione a caixa daqueles que deseja pagar e clique em “apurar/ gerar DAS” que é um botão verde abaixo da sua tela. E pronto! Agora, basta imprimir o boleto e pagar em uma lotérica ou então, copiar o código de barras e copiar no app do banco.