Processo seletivo: Guabiruba abre mais de 500 vagas

A cidade de Guabiruba, que faz divisa com Brusque, vem crescendo e chamando cada vez mais a atenção. A região está se valorizando pelas grandes ofertas de emprego e processo seletivo. A prefeitura abriu novos concursos para quem deseja trabalhar como servidor público. 

Desde o começo do ano de 2021, a prefeitura argumenta que 1.558 pessoas foram empregadas e 1.049 foram demitidas e ficaram desempregadas. 

O prefeito, Valmir Zirke, argumenta que as diferenças de valores quando comparados ao ano de 2020, se deve exclusivamente pela abertura e fechamento do comércio. 

Santa Catarina está sendo flexível e as cidades estão podendo optar pelo que pode abrir e fechar. Um exemplo é que Brusque permite a possibilidade dos moradores irem para bares e até mesmo consumirem bebidas alcoólicas em horário de restrição e, enquanto isso, Balneário Camboriú que fica ao lado, está optando pelo Delivery. 

Dentro das cidades de BC, é possível encontrar centenas de dezenas de motoboys dispostos a trabalhar com as entregas. 

Destaques sobre *** por e-mail

No ano de 2020, houve um saldo negativo de empregos: -599. De acordo com o prefeito, está havendo novos crescimentos e devem aumentar nos próximos meses.

O PIB nacional é um exemplo disso: no primeiro trimestre, que engloba janeiro, fevereiro e março, o PIB cresceu em quase 1,4%. Isso fez com que muitos investidores voltassem os olhos para o Brasil e o dólar apresentasse controles. A moeda norte-americana se encontra em queda custando cerca de R$ 5,03. 

Apesar disso, o Brasil ainda está na lista dos 15 países com as maiores taxas de desemprego. Pesquisas mostram que a economia só poderá ser otimizada quando as vacinações em massa acontecerem. Atualmente, já são mais de 470 mil mortes pela Covid-19 e Santa Catarina tem os números controlados, tendo a parcela de 15 mil óbitos do valor total. 

São Paulo lidera como um epicentro, tendo mais de 115 mil óbitos em pouco mais de um ano de pandemia. 

Informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no MUNICÍPIO. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis