Você sabe como emitir o DAS MEI no site da Fazenda?

Você sabe como emitir o seu DAS MEI no site da Fazenda? O processo, apesar de parecer complexo, é bem simples. 

O boleto dos impostos e contribuição do empreendedor, que geralmente está na faixa de R$ 60, pode ser emitido no site oficial do governo (para quem busca mais segurança) ou através de aplicativos de terceiros que podem ser encontrados na Play Store.

Os aplicativos facilitam, e muito, para a emissão do DAS MEI, contudo, tome cuidado no momento de baixar e use um que tenha veracidade comprovada. Isso porque, ao baixar um aplicativo problemático, pode acabar que você pague o boleto e ele não seja confirmado no site da Fazenda. 

Então, para evitar problemas de confirmação nos apps, você pode fazer isso direto no site do governo. 

Para isso, basta acessar aqui. 

Digite o seu CNPJ no campo de “CNPJ completo” e siga para a outra página. Depois disso, selecione o ano base de pagamento, há datas desde 2016. Nesta caso, selecione o ano de 2021. 

Depois disso, terá acesso (sem nenhuma senha), a todos os DAS MEi que estão atrasados e pendentes de pagamento, inclusive do mês atual no qual se encontra. Basta clicar sobre aqueles que deseja pagar e, depois disso, clicar no botão verde de “apurar / gerar DAS”. E pronto! Todos os seus boletos foram gerados, bastando imprimir para pagar. 

DAS MEI foi prorrogado

Uma boa notícia para quem é MEI é que o DAS MEI foi prorrogado. Ou seja, o mês de maio pode ser pago até o dia 22 de novembro. 

Isso ajuda bastante visto que não será cobrado multas de atraso e também porque, com as novas regras do INSS para MEI, sempre que o empresário atrasa um pagamento, ele perde aquele mês de contribuição. 

Acompanhe OTrabalhador para ficar por dentro de todas as novidades sobre o MEI e as obrigações do trabalhador perante a Receita Federal.