FUVEST 2022: confira calendário completo

A Fuvest é uma prova realizada pelos estudantes de ensino médio ou que já se formaram e que desejam entrar para a USP, Universidade de São Paulo.

Ela é uma das maiores e mais cobiçadas de todo o Brasil, também conta com uma das maiores notas de corte para cursos como medicina, direito e até mesmo para licenciaturas (que são as áreas com as menores notas). 

O calendário da FUVEST deve ser realizado em duas etapas diferentes. Para participar, o primeiro passo é ficar atento à todas as medidas de segurança contra a Covid-19 visto que já morreram mais de 475 mil pessoas e o Brasil tem mais de 17 milhões de casos. Além disso, apenas 23% da população recebeu uma dose da vacina contra o novo coronavírus. 

Para comparecer às provas, é necessário que o estudante leve consigo máscaras para trocar. Além disso, devem aplicar o distanciamento mínimo das carteiras e todas as salas de realização de provas devem conter também álcool em gel. 

O Vestibular Fuvest é uma das formas de ingressar na USP. Outra alternativa é através do SISU, opção disponível para todas que realizaram o ENEM e não tiraram zero na redação. 

Destaques sobre *** por e-mail

Para não tirar zero na redação, o aluno deve focar no tema sem fugir dele. Outro ponto é que, por todos os textos serem revisados por dois profissionais, não se pode adicionar partes incoerentes como receitas de bolo

Período de inscrição FUVEST

O período de inscrição para a FUVEST começa no dia 16 de agosto e 1º de outubro. A solicitação para que o estudante não realize o pagamento das taxas é de  14 de junho a 07 de agosto de 2021, ou seja, começa já na próxima semana. Portanto, é necessário ficar atento a todos esses prazos. 

Em suma, as provas da primeira fase devem acontecer no dia 12 de dezembro de 2021 e a liberação no dia 04 de fevereiro. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis