Fuvest 2022: pedido de isenção de taxa começa na segunda (14)

Nesta quarta-feira (09) aconteceu a liberação do calendário da FUVEST 2022, vestibular usado por estudantes e vestibulandos que desejam entrar para a USP, Universidade de São Paulo

Na próxima segunda-feira (14), deve começar a solicitação de isenção de taxa com o prazo máximo até o dia 07 de agosto. As provas devem ser realizadas no dia 12 de dezembro na primeira fase, enquanto a segunda fase ocorre entre os dias 16 e 17 de janeiro. Os resultados, entretanto, serão liberados somente no dia 04 de fevereiro. 

A FUVEST é considerada como um dos maiores vestibulares brasileiros e também um dos mais concorridos. As notas de corte geralmente são mais altas justamente pela alta quantidade de pessoas competindo pela mesma vaga.

Dependendo do curso, consegue-se encontrar mais de 200 alunos para uma vaga. No caso de história, nos últimos resultados, havia de 3 a 4 pessoas para cada vaga, o que já mostra que até cursos menores possuem altas taxas de concorrência. 

Para que você solicite a isenção, é necessário receber até um salário mínimo

Destaques sobre *** por e-mail

A prova pede que o vestibulando tenha lido algumas obras específicas para a área de humanas. Contudo, toda a lista pode ser encontrada no site oficial. Já é recomendado começar as leituras agora porque existem alternativas mais robustas que incluem clássicos como Machado de Assis. 

Medidas de isolamento na Fuvest

A FUVEST também declarou que os alunos devem comparecer com máscaras no local e, de preferência, levar opções extras. Além disso, devem ser disponibilizados nas salas o álcool em gel e a distância mínima entre as carteiras dos estudantes.  

Como me preparar para o vestibular?

Existem várias dicas para quem deseja começar a se preparar para o vestibular. Sendo a primeira delas a criação de um cronograma. Ele garante que o indivíduo terá prazos para cumprir. Separe quais são os assuntos mais relevantes que caem no vestibular da FUVEST e invista neles: assista vídeos e faça atividades extras. 

Existem vários cursos de pré vestibular intensivo, como é o caso do Descomplica. Dessa forma, será possível ter professores qualificados para trazer todo o cronograma de estudo e a síntese dos conteúdos. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis