INEP: resultado de isenção de taxa do Enem é divulgado

Nesta quarta-feira (09), ocorreu a liberação, através do INEP, do resultado da isenção de taxa do Enem. 

Para fazer solicitar, teria que cumprir algum dos requisitos exigidos pelo governo, sendo alguns deles:

O prazo de inscrições do Enem de 2021 deve começar no dia 30 de junho e vai até o dia 14 de julho. O Ministério da Educação ainda não liberou muitas informações sobre o assunto, mas já se sabe que as provas devem acontecer no final de novembro. A dúvida surgiu após o Enem 2020 ter sido adiado para janeiro de 2021. 

A abertura dos portões começa às 12 horas e fecha às 13 horas no horário de Brasília. Portanto, é necessário tomar cuidado para garantir que vai chegar no prazo. 

Destaques sobre *** por e-mail

Para quem trabalha, no site do Enem Inep é possível imprimir uma folha que deve ser assinada pelo administrador da prova que mostra que você compareceu.

Dicas para o Enem

Enquanto a pandemia continua próxima a quase meio milhão de mortos e 17 milhões de casos, é necessário informar para que os alunos se protejam no momento que a prova for aplicada: 

  • Leve consigo uma garrafa de água sem rótulo para se manter hidratado;
  • Traga também duas máscaras extras e elas devem tapar o nariz;
  • A caneta deve ser preta, não serão aceitas cores como azul, rosa ou vermelho;
  • Mantenha o isolamento e distanciamento de dois metros de cada estudante.

O término das provas no primeiro dia deve acontecer às 19 horas visto que há também a redação para os estudantes. No segundo dia de provas, o término acontece às 18h30. Deve-se permanecer até trinta minutos antes do fechamento para que tenha direito de levar o cartão para casa. 

 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis