Empregador WEB: o que é e como funciona?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) criou o Empregador Web com o objetivo de, segundo os técnicos do órgão, oferecer às empresas e aos trabalhadores um sistema de gerenciamento de recursos humanos, com o objetivo de permitir que um empregador, por exemplo, gerencie melhor a sua folha de pagamento e a concessão do seguro desemprego; enquanto o trabalhador, por sua vez, tem o acesso facilitado a esse seguro.

O sistema é uma espécie de portal onde toda a burocracia relacionada ao seguro desemprego é 100% online, sem mais a necessidade de um calhamaço de papéis e formulários para o acesso ao serviço, concessão desse benefício, pedidos de requisições, entre outras necessidades que são típicas do âmbito desse direito trabalhista.

Ademais, o Empregador Web torna esses procedimentos bem mais seguros, segundo o que preconiza a atual LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), além de economizar tempo com serviços que agora estão à distância de um ou dois cliques, como o preenchimento de guias, formulários, requisições, solicitações, digitações e uma infinidade de outras necessidades relativas a esse universo do trabalho.

Leia também: Como obter seguro desemprego depois de ficar desempregado?

Empregador WEB

Destaques sobre *** por e-mail

A plataforma permite a emissão de certificados digitais e é totalmente segura. É através dela que também se pode fazer a solicitação de alguns benefícios como o auxílio emergencial.

O auxílio emergencial está na faixa de R$ 150 a R$ 375. O teto mais alto deve ser voltado somente para as mulheres com filhos menores de idade e que sustentam a casa de forma solo. O menor valor, entretanto, é somente para aqueles que moram sozinhos em casa ou apartamento.

Além disso, o Empregador WEB auxilia na gestão de recursos humanos e até mesmo da previdência social. Então, são várias funções dentro de uma única plataforma.

Como acessar o empregador web?

É bem simples, você encontra o aplicativo EMPREGADORWEB está disponível na página do Portal Mais Emprego, no endereço http://sd.maisemprego.mte.gov.br .

Acompanhe o OTrabalhador para saber mais sobre os programas sociais e direitos dos trabalhadores.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis