“Explicando… Dinheiro”: série ajuda a ter independência financeira

“Explicando… Dinheiro”, A série da Netflix, ajuda o indivíduo a obter mais independência financeira ao explicar como funciona a indústria do cartão de crédito e dos bancos. 

Trata-se de um documentário de 5 episódios com cerca de vinte minutos cada que foi lançado em 2021. Nele, aborda-se sobre financiamentos, estudos e também sobre criptomoedas, um assunto que é tendência em 2021. 

No primeiro episódio, aborda-se sobre os golpes já aplicados durante a história. Sejam eles do bilhete premiado até mesmo em dicas de coach para ficar rico. 

Além disso, existem as criptomoedas. A One Coin é um exemplo de que muitos golpes e criminosos fazem o uso delas. Entre 2012 e 2017, mais de US$ 4 bilhões foram investidos na One Coin e, do nada, a plataforma saiu do ar e todas as pessoas perderam o dinheiro investido: não conseguiram rastrear para onde foram.

Criminosos usam as criptomoedas para deixar as fortunas sem que sejam confiscadas pelo estado. Mais tarde, a polícia iria incriminar a One Coin por corrupção de dinheiro. Muitos investidores de Bitcoin também possuem esse receio, visto que não há uma legislação específica.

Destaques sobre *** por e-mail

Leia também: Criptomoedas: esse investimento é recomendado para trabalhadores?

Juros rotativos e o “Explicando… Dinheiro” 

Fonte: Netflix – Direitos Autorais: Netflix

Outra questão da série é sobre os juros rotativos. Muitas pessoas decidem realizar o pagamento das faturas nos próximos meses e, dessa forma, pagar somente o mínimo que são os juros. 

Entretanto, começa-se a pagar juros sobre juros e, quando o cliente viu, já pagou mais em juros que no próprio produto. 

De acordo com a série “Explicando… Dinheiro”, essa é uma das formas utilizadas pelos bancos para que consigam lucrar. Bancos não querem clientes que pagam tudo em dia, é ideal que atrasos aconteçam ou que existam os juros rotativos. 

E então, o que achou do nosso artigo? Clique aqui embaixo e dê mais sugestões para os próximos. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis