Google Drive e a administração do MEI: quais as relações?

Você sabia que é possível fazer o uso do Google Drive na administração do seu MEI? Ele permite que você guarde orçamentos e que deixe na nuvem, de forma segura, todos os seus arquivos, inclusive imagens. Isso pode ajudar bastante aqueles que não possui condições de comprar um HD ou então, que tinham um HD e perderam tudo porque foi corrompido. 

Nesse ponto, é fundamental a existência da conta mencionada, pois ela é a responsável pelo acesso.

Caso o usuário não possua nenhuma, é preciso realizar a criação para dar continuidade ao processo.

entrando no Google Drive

Quando já se possui a conta ou após ela ser criada, ao se realizar a pesquisa e acessar o serviço, o usuário já é levado diretamente para seu perfil.

Destaques sobre *** por e-mail

No canto superior direito é possível ver em qual e-mail está ocorrendo o acesso, e para realizar a alteração, basta simplesmente clicar e escolher um outro, caso seja preciso.

Nos primeiro acessos, muito provavelmente tudo estará vazio, mas também pode já haver um ou outro arquivo que foi utilizado em outro período, e estava vinculado ao serviço.

salvando os arquivos do dispositivo

Já dentro da plataforma, para utilizar, talvez um dos recursos principais do serviço, que é o armazenamento em nuvem, são passos bastante simples.

Vale lembrar primeiramente, que é feito um upload (o envio) do arquivo do computador, celular, tablet, etc para o Google drive, mas esse item permanece no dispositivo.

Isso porque, o arquivo é copiado e não movido para a plataforma, isso dá mais opções de escolha ao usuário, pois ele pode optar por deixar em ambos os lugares ou excluir por definitivo o item que foi enviado.

Outro fato interessante, é que podem ser feitos o upload de mais de um arquivo por vez, o que dá praticidade e rapidez para os clientes.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis