PROUNI: inscrições começam nesta terça-feira (13)

Nesta terça-feira (13), começam as inscrições do PROUNI do segundo semestre de 2021. O programa foi criado para os alunos que não conseguem pagar o curso de graduação particular a precisa de bolsas que variam de descontos de até 100% do valor da mensalidade. A inscrição deve ocorrer até o dia 16 deste mês, sexta-feira. 

Mas, qual a diferença entre PROUNI, FIES e SISU? 

  • PROUNI: serve para descontar até 100% do valor da mensalidade. Para isso, um dos requisitos é ser um aluno com renda baixa e ele deve manter o desempenho acima da média. 
  • FIES: serve para financiar a graduação e começar a pagar somente depois que já se formar a juros baixos nos bancos. É necessário ter tirado mais do que zero na redação. Também serve para faculdades e universidades particulares.  
  • SISU: serve para aqueles que desejam ingressar em universidades públicas e de ensino. Neste caso, não há financiamento e bolsas com descontos de pagamento. As universidades mais concorridas são Universidade de São Paulo e Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Calendário do PROUNI

As inscrições começam nesta terça-feira (16) e devem ir até a próxima sexta-feira (19). O resultado da primeira chamada dos aprovados será liberado no dia 20 de julho através do site oficial do GOV ao clicar aqui.

Destaques sobre *** por e-mail

Do dia 20 a 28 de julho deve ocorrer a comprovação dos aprovados na primeira chamada que devem comprovar o interesse em continuar o processo para receber a bolsa. 

Em relação ao resultado da segunda chamada, deve ser liberado somente no dia 03 de agosto de 2021. Do dia 03 a 11 de agosto ocorre a liberação do interesse dos aprovados na segunda chamada. 

Acompanhe o OTrabalhador para saber mais sobre os programas sociais e os concursos públicos oferecidos pelo governo federal. Nós postamos diariamente notícias sobre o auxílio emergencial, Bolsa Família, Cadastro Único e muitos outros. 

 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis