Fies e SISU abrem inscrições em breve: veja datas e requisitos

As inscrições do FIES e do SISU devem começar em breve. Inicialmente, vale destacar quais são as principais diferenças entre os dois programas:

  • Fies: Fundo de Financiamento Estudantil, que fornece um “empréstimo” que paga a graduação do estudante e que deve começar a ser pago somente depois que ele se formar a juros baixos.
  • SISU: Para quem deseja ingressar na universidade pública sem o pagamento de mensalidades ou financiamentos.

Também é possível citar o Prouni, mas as inscrições começaram no dia 13 e foram até o dia 16 deste mês. Ele serve para os estudantes e professores que desejam ganhar descontos e bolsas na graduação ou pós através da renda:

  • 50% de desconto para quem recebe até três salários mínimos;
  • 100% de desconto para quem recebe até um salário mínimo e meio.

Datas do Sisu e do FIES

Destaques sobre *** por e-mail

Você já sabe quais são as datas para se inscrever no SISU e no FIES? Confira abaixo quais são os prazos máximos:

  • Fies: 27 a 30 de julho para se inscrever, o resultado dos pré-selecionados deve sair somente no dia 03 de agosto deste ano.
  • Sisu: as inscrições começam no dia 03 de agosto e vão até o dia 06 do mesmo mês. O resultado sai no dia 10 e, aqueles que não forem aprovados, devem observar a lista de espera que será liberada no site oficial da instituição na qual se inscreverem.

Quais os requisitos?

Para participar de ambos os programas, é necessário que o aluno cumpra com uma série de requisitos, sendo o primeiro deles um bom desempenho na redação (não pode ter sido zerada). A nota média da soma e divisão de todas as categorias avaliativas deve ser de, no mínimo, 450 pontos.  O aluno ou professor deve ter realizado o Enem no ano de 2020, ou em edições anteriores para que consiga participar do processo seletivo.

Acompanhe OTrabalhador para saber mais.

VEJA TAMBÉM: SISU 2021 do segundo semestre: confira calendário oficial

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis