Detran-PE: passo a passo para agendar atendimento, segunda via etc

O Detran-PE determinou que é necessário que a população faça o agendamento online para comparecer ao local para a retirada de algum documento ou solicitação de serviço.  Portanto, neste artigo iremos te ensinar o passo a passo para fazer o agendamento da forma correta e não evitar uma ida ao local sem ser atendido. 

Passo a passo para agendar o Detran-PE

Primeiramente, é necessário que o cidadão acesse o  site do Detran-PE e espere que a página seja carregada por completo. Depois disso, basta que você clique no botão escrito “agendamentos e serviços online”, escolha uma data e um horário (o próprio sistema já tem um calendário com os dias disponíveis) e finalize. Agora, basta ir até o local no horário agendado para a sua consulta. 

Quero saber mais sobre multas e habilitação

Caso queira consultar a sua habilitação, para saber mais sobre multas, pontos na carteira e outros fatores, basta que você clique no botão de “habilitação” que está disponível na cor laranja. Depois disso, o sistema irá pedir para que você informe o seu CPF – ou do dono da CNH, para que obtenha mais informações sobre o seu estado perante o Detran-PE. 

Destaques sobre *** por e-mail

Caso queira fazer uma simulação do exame teórico, basta que você clique em “simulação de exame teórico” para ter uma ideia de como é a prova para a primeira CNH. 

Segunda VIA

Para solicitar a sua segunda via, basta clicar em “habitação” e depois em “segunda via”. Depois disso, o site abre uma janela com vários requisitos para que a impressão seja liberada e, depois de ler todo o documento, clique em “continuar” caso queira seguir em frente para os próximos processos. 

Depois disso, digite o seu CPF com a data de nascimento e também assine a captcha de “não sou um robô”, clique em “ok” e siga em frente para o agendamento. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis