Home based: o que é e o que se trata esse modelo de negócios?

No ano de 2021, o home based  apresentou um aumento com mais de 150 mil unidades de franquia em 3 mil marcas. Mas, do que se trata isso? 

O modelo de negócio abrange a abertura de uma empresa dentro da própria casa. Ele é bastante tradicional entre pessoas que atuam como MEI, microempreendedor individual, e garante mais qualidade de vida: 

  • Otimiza e flexibiliza o tempo;
  • Garante que não se perca tempo em transportes ou trânsito para a ida até o local;
  • Possibilita o preparo da própria refeição;
  • Há economia nos gastos em relação à água, luz e inclusive no aluguel. 

O fato de trabalhar em casa já gerou mais de R$ 120 bilhões para a economia e se intensificou durante a pandemia da Covid-19 que deixou mais de meio milhão de mortos. Essa é uma alternativa ideal para aqueles que não possuem alto investimento inicial para começar e desejam economizar enquanto otimizam o tempo. 

Quem opta pelo Home Base precisa tomar uma série de cuidados em relação ao tempo e administração dos negócios. Isso porque o indivíduo está mais propenso a sofrer com a procrastinação e até mesmo com os vícios em redes sociais visto que está no conforto da própria casa. 

Destaques sobre *** por e-mail

O lado positivo é que em muitos casos, o investimento inicial para montar um negócio pode ser abaixo de R$ 5 mil como a compra de um notebook ou até mesmo itens de cozinha (caso o negócio seja no ramo de alimentação). Atualmente, uma das áreas que apresentam crescimento é a da costura e até mesmo dos serviços intelectuais (programação, desenvolvimento e outras). 

Como trabalhar no Home Based?

Para trabalhar no Home Based, é necessário que o MEI ou empresário tenha um cronograma dedicado para otimizar as tarefas. Além disso, é necessário se policiar quanto ao uso do celular que pode fazer o empreendedor perder horas de serviço. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis