LinkedIn e Microsoft abrem mais de 90 cursos MEI: veja como participar

O LinkedIn e Microsoft realizaram uma parceria para a criação de 96 cursos gratuitos e com certificados para seus usuários. São vários nichos de aprendizado e todos são ofertados na língua portuguesa. 

A maioria das 9 rótulas disponíveis se trata de como ser um grande líder e, ao mesmo tempo, administrar empresas. São ótimas alternativas para Microempreendedores Individuais, MEIs, que precisam estar a todo o tempo ganhando destaque no mercado de trabalho. 

Inscrições para os cursos do LinkedIn e Microsoft

O lado positivo, além de serem totalmente gratuitos e com certificado, é que não possuem prazo para as inscrições e podem ser realizados a qualquer momento. Os interessados possuem até o dia 31 de agosto para se inscrever em uma das mais de 90 alternativas. 

Para se inscrever, basta que você: 

Destaques sobre *** por e-mail

  • Acesse o portal oficial da Microsoft; 
  • Clique na categoria de curso que deseja participar como “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”; 
  • Depois disso, clique em “Start”, um botão azul no canto da tela de seu laptop ou computador; 
  • No portal é possível saber quanto tempo demora para obter os certificados. Então, é bastante interessante!
  • Após terminar as aulas e realizar as provas necessárias, poderá emitir o certificado digital. 

Abrir um MEI

O processo para abrir um MEI é simplificado e pode ser feito através da Internet através do portal do GOV. Dependendo da categoria da empresa, será necessário fazer a emissão de um aval de funcionamento através da prefeitura. No entanto, em alguns casos ele não se faz necessário. 

O Microempreendedor Individual conta com duas obrigações no decorrer do ano como pessoa jurídica: a primeira é de realizar o pagamento mensal do DAS MEI no valor de R$ 60 enquanto a segunda conta com a Declaração Anual de Faturamento que é entregue todos os anos até o dia 31 de maio. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis