SISU libera resultados de aprovados na próxima terça (10), veja memes

O SISU abriu as inscrições do processo seletivo na última terça-feira (03) e elas terminaram na sexta-feira (06). Os resultados devem ser liberados amanhã (10) e quem não passou em nenhuma das duas alternativas, deve aguardar o resultado das listas de espera através do site oficial da instituição escolhida. 

Assim que o portal permitiu os concurseiros escolherem a vaga que desejavam concorrer, a nota de corte, como já se esperava, começou a aumentar. É necessário ter a nota acima do corte para ter chances de ser selecionado. 

O SISU é a principal forma de ingresso para que os estudantes consigam ingressar em universidades públicas e de ensino. Já no caso do FIES, trata-se do Financiamento de Fundo Estudantil, quando o estudante deve pagar a instituição privada a juros baixos depois de se formar. 

O Perfil “Honey Mell” disse que iria se inscrever, mesmo tendo certeza que não tem chances para passar na vaga que deseja. 

https://twitter.com/pedo_marsh/status/1422401643103105055

Destaques sobre *** por e-mail

Para concorrer às vagas do SISU no segundo semestre de 2021, é necessário que o estudante tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, no ano de 2020 ou em provas anteriores.  Neste ano, o ENEM será realizado entre os dias 21 e 28 de novembro e tanto quem optar pela prova física quanto pela digital, terá que responder às mesmas questões e temas para a redação. 

Como obter melhor desempenho no SISU e Enem?

Não devemos ignorar que o ENEM segue, todos os anos, um estilo bastante semelhante nas provas e questões parecidas sempre caem. Ou seja, existem os temas “preferidos do exame”. Eles devem ser estudados com mais profundidade. 

Para aqueles que não são autodidatas para estudar sozinhos, também existem os cursos pré vestibular que custam na faixa de R$ 50 por mês e permitem o estudo em casa. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis