MEU INSS: veja extrato de contribuição pelo celular

Uma das formas mais fáceis de verificar as informações no meu INSS é através do aplicativo para dispositivos móveis. Dessa forma, a versão mobile do portal online está disponível para download em aparelhos Android ou iPhone (IOS).

Como acessar 

Para baixar o aplicativo o usuário não precisa se preocupar com dispor de muito espaço na memória do aparelho já que o APP é leve. Além disso, o download é totalmente gratuito na Play Store ou APP Store

Em seguida basta inserir o número de CPF e senha de acesso, a mesma do portal online, para verificar as informações do contribuinte e beneficiário. Em casos de usuários não cadastrados, o cadastro pode ser realizado através das opções de login assim como no site. 

Serviços no aplicativo

Destaques sobre *** por e-mail

Através do aplicativo do meu INSS o usuário conseguirá realizar a maioria das atividades e verificações de informações disponíveis no site. Dessa forma, é possível realizar a alteração de dados cadastrais, verificar extratos de pagamentos e contribuição.

Além disso, ainda é possível realizar agendamentos em agências da previdência social para atendimento presencial, agendamento de perícia médica, verificar informações de solicitação de benefício, revisão de benefício e muito mais. 

Por isso, o aplicativo é o meio de acesso mais utilizado por pensionistas, aposentados ou qualquer outro tipo de beneficiário do meu INSS. 

Verificação de respostas MEU INSS

Dependendo da resposta do usuário o meu INSS agirá de uma forma. Por isso, caso tenha dados as respostas de forma correta, vale ressaltar que o sistema oferece mais de uma ou duas questões, o cidadão poderá seguir em frente. 

Caso o indivíduo erre as respostas, o sistema continuará realizando perguntas até que acerte a quantidade necessária para garantir a segurança das informações e acesso do usuário. 

Porém, em casos em que muitas respostas são colocadas erradas, a criação de cadastro será  bloqueada e somente poderá ser realizada através de uma agência física da previdência social. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis