Feriado 07 de setembro: veja os direitos de quem trabalha no dia

Hoje, 07 de setembro, é feriado nacional pela independência do Brasil. No entanto, algumas empresas continuam na ativa e solicitaram que os seus colaboradores continuassem trabalhando normalmente. 

Quem está atuando hoje, tem direito a uma remuneração extra em dobro justamente por se encaixar como HORA EXTRA. Ou então, em alguns casos, a marca que não fizer esse pagamento, pode optar por trocar os dias dando folgas em outros períodos. 

Vale ressaltar que o direito de receber a mais ao trabalhar nos feriados vale somente para quem está cadastrado na categoria de CLT. Ou seja, possui carteira de trabalho assinada. 

Aqueles que atuam como pessoa jurídica continuam trabalhando normalmente porque atuam como prestação de serviços e a marca que contratar o colaborador não paga os direitos de CLT. 

  • O MEI, microempreendedor individual, que atua para alguma empresa privada, não tem direito a férias, ficar em casa no feriado e até mesmo não conta com a contribuição para o INSS e abono salarial PIS. 
  • Se você possui o CNPJ e está trabalhando para alguma empresa como se fosse um CLT e com horários fixos, então pode exigir a assinatura da carteira. Isso ocorre porque muitas marcas contratam MEIs para realizar os serviços sem ter que pagar os direitos dele.

Destaques sobre *** por e-mail

Mais notícias de hoje – 07 de setembro

Neste 07 de setembro, os caminhoneiros devem ir para as ruas em forma de realizar um ato bolsonarista para defender o voto impresso nas eleições de 2022. Grupos de oposição também irão para as ruas para pedir ao governo a diminuição dos preços do diesel e também da gasolina. Em mais de 4 estados o valor do litro da gasolina chegou a mais de R$ 7. 

O voto impresso é defendido pelo presidente da República, que argumenta que houveram fraudes nas eleições passadas quando o PT, Partido dos Trabalhadores, estava na administração brasileira. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis