MEI pode aplicar caixa da empresa e ter rendimentos de 200% do CDI, saiba como

O MEI, microempreendedor individual, pode investir o caixa da empresa em vez de deixar o dinheiro parado na conta corrente e até mesmo na poupança, que conta com rendimentos muito baixos. Em suma, existem alternativas que protegem todo o investimento e ao mesmo tempo, garantem que o dinheiro vai continuar rendendo de forma expressiva. 

Um exemplo disso é a XP Corretora que permite que o MEI aplique seu dinheiro e tenha o retorno de 200% do CDI. Para isso, é necessário deixar o valor investido ao menos 3 meses. Ou seja, até o final de dezembro de 2021.  Para começar a investir, basta criar uma conta no aplicativo da XP que está sendo disponibilizado através da Play Store. 

Depois disso, você vai receber o número da sua conta e agência na plataforma para que faça uma transferência ou depósito para começar a investir. 

O rendimento é acima do esperado visto que geralmente, no caso do CDB, é comum encontrar alternativas com rendimentos que sejam de, no máximo, 150%. No Inter, por exemplo, o rendimento de um CDB de três meses é de apenas 102%. 

A plataforma é completamente segura e vem se destacando quando o assunto se trata de investimentos. O MEI, microempreendedor individual, pode começar a aplicar o caixa da empresa até mesmo na Bolsa de Valores ou em outras alternativas. 

Destaques sobre *** por e-mail

São investimentos que variam dos mais conservadores até os mais arriscados – MEI

O lado positivo da XP é que conta com investimentos que variam desde os mais conservadores até as alternativas mais arriscadas, tudo vai variar do seu perfil de investidor. Neste caso, estamos citando alternativas de CDB com bons rendimentos para perfis que gostam de segurança nos investimentos. 

No entanto, para aqueles que preferirem, há a alternativa de ter o rendimento de 150% em um ano, como ao investir na Bolsa de Valores e em grandes empresas. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis